domingo, 14 de fevereiro de 2016

As 10 vezes em que a Disney nos deixou triste

Você com certeza deve ter visto algum clássico da Disney durante a infância, ficou maravilhado com os personagens coloridos e com as músicas chicletes. Mas sempre tem aquela cena que deixou todo mundo triste, inclusive você.
Separei algumas, dentre as muitas que me emocionam:

1- A morte do Mufasa ( O Rei Leão):

Milhões de pessoas choraram e ainda choram quando o rei Mufasa morre tragicamente numa emboscada preparada pelo vilão Scar e o inocente Simba, após tentar acordar o pai, deita ao lado do corpo dele sem vida. Enquanto o pequeno felino entra em um autoexílio, o reino entra em uma época sombria comandada pelo malvado leão.

É MUITO TRISTE !




2- A morte de Ray  (A Princesa e o Sapo):

O Doutor Facilier pisa no vaga-lume e ele fica muito ferido. Logo depois o alligator Louis pega o inseto e põe seu corpo machucado nos degraus da igreja, onde ele morre tranquilamente.
No pântano ocorre um funeral, mas logo em seguida descobrimos que Ray se tornou uma estrela e agora está junto de sua amada Evangeline.

GENTE, CHOREI PRA CARAMBA!!!



3- A canção "Meu bebê" (Dumbo):

Senhora Jumbo é presa e o pobre Dumbo fica sozinho, tendo somente como amigo o Rato Timóteo e sofrendo horrores. Um dia, depois de se humilhar como palhaço, o elefantinho orelhudo vai visitar a sua mãe, que lhe canta uma canção linda.

CHORO TODA VEZ !!!



                                           

                             
4- A morte da mãe do Bambi (Bambi):

A gentil Dona Corça está com seu filho na campina cheia de neve, quando ela fica com as orelhas em pé. Logo em seguida, manda seu filhote correr o mais rápido que pode e... BUM, ela não aparece mais. Depois vemos o filhotinho procurando pela mãe durante uma nevasca. Aí vem o pai e dá a notícia daquele jeito sério.

COMO NÃO CHORAR?




5- a despedida de Dodó e sua dona (O cão e a raposa):

Esse filme é deprimente em si, mas tem  uma cena que parte o coração: a despedida de Dodó. Após causar uma enorme confusão, a velha viúva decide soltar sua raposa de estimação na natureza, com uma música comovente que leva às lágrimas quem assistir.

" É triste a despedida, adeus parece o fim
                    mas guardarei pra sempre
                                 você em meu coração"
                                                         refrão da música 

Nível de Choro : 10 OU +

                                        
                               
                               

6- Quasimodo é humilhado (O corcunda de Notre Dame):

Quasimodo é coroado o Rei dos Tolos, mas logo em seguida é publicamente humilhado pelos cidadãos de Paris. Seu mentor, Frollo, não o ajuda; mas a cigana Esmeralda, sim. Depois de uma divertida fuga de Esmeralda, o corcunda volta para a catedral aos prantos. O pobrezinho só queria se divertir...

NÃO CHOREI, MAS FOI QUASE...


7- "Eu te amo, papai" (A Pequena Sereia):

No final do filme tudo acaba bem: a princesa se casa com o príncipe e os dois reinos se unem. Nos minutos finais, o rei dos mares abraça a sua filha caçula e ela diz baixinho que o ama.

NÃO É DE CHORAR TANTO, MAS EMOCIONA...



8- Kenai conta a verdade para Koda (Irmão Urso):

Kenai e Koda estavam se divertindo, até que o mais velho ouve a história do mais novo. Aí descobre que o urso que ele tinha matado quando ainda era humano era a mãe de seu "irmão". Ele foge, mas Koda vai atrás e a verdade acaba sendo revelada e o pobrezinho ainda ouve que "sua mãe não vai voltar". O filhote vai às lágrimas, tentando não acreditar. 

É AÍ QUE COMEÇAMOS A CHORAR...



9- A tristeza de Penny (Bernardo e Bianca):

Na primeira noite após ser recapturada por Medusa, as duas conversam. Mas quando a garotinha fala em voltar para o orfanato para ser adotada, a malvada fala "Quem adotaria uma garotinha sem graça como você?"; deixando a menina chateada. Logo em seguida, a garotinha canta uma canção que nos faz chorar pra valer.

MUITO TRISTE MESMO...




10- Os momentos finais de Kerchak (Tarzan):

No clímax do filme, o vilão Clayton dá um tiro no gorila alfa Kerchak. Em seus momentos finais, o primata fala para Tarzan tomar conta do resto da família e finalmente o chama de filho.

SEUS OLHOS DE FECHAM PARA SEMPRE E OS NOSSOS ENCHEM D'ÁGUA...



Espero que tenham tido belas lembranças.
Um abraço,
Miguel.



3 comentários:

  1. Choro muitas vezes em filmes. mas lembro que em Rei Leão saí roxa do cinema. Nem o Hakuna Matata conseguiu diminuir o impacto da morte do Mufasa e a dor de ver Simba tentando acordar seu pai. Mas acho que o pior mesmo foi vê- lo carregar a culpa dessa morte. A morte do Ray é muito triste também, visto que ele era o "carinha legal" do filme. Irmão Urso é um dos filmes que mais gosto e a relação de Koda com Kenai vai crescendo até chegar à almejada relação fraterna que dá nome ao filme e a grande revelação é de partir o coração mesmo. Se for parar pra pensar, vou achar mais algumas cenas em filmes da Disney que me emocionam, não sei se para chorar baldes, mas...

    ResponderExcluir
  2. A morte do Rei Mufasa... se eu assistir agora eu choro!! Amo esse filme!!

    ResponderExcluir